quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Boudoir. Toda a sensualidade das noivas.

O estilo Boudoir é um dos mais sensuais que existe. O termo surgiu na França e boudoir era o quarto onde, no século XVIII, as moças esperavam por seus amantes. Antes disso, também era o nome dado ao quarto de vestir, localizado dentro de palacetes. Enfim, sempre um local de intimidade feminina.

Hoje moças modernas, porém românticas, adotaram o estilo. Ele aparece na moda de diversas formas, inclusive servindo de inspiração para criação de perfumes e tons de maquiagens. As imagens são feitas em ambientes claros, quase sempre um dormitório. As modelos posam usando lingeries lindíssimas. Acessórios não são poupados. É uma variedade enorme de colares, pulseiras, brincos, anéis e, claro, sapatos. Joias estão por toda parte, as mais usadas são as pérolas.


Além do básico – calcinha e sutiã –, cinta-liga e meia arrastão não faltam. Nas fotos não há nudez. O encanto e a beleza estão, justamente, na sensualidade das modelos e das peças.


Eu estava já a algum tempo desenvolvendo um ensaio com este tema. O que me faltava era a modelo e a locação. Depois de muito planejar, eu conheci a lindíssima, Brenda Olivieri, que prontamente se dispôs em ser minha modelo. Logo depois surgiu a oportunidade de fotografar em um casarão no Brooklin em São Paulo. Com a faca e o queijo na mão, eu chamei o fotógrafo de casamentos e amigo pessoal Wellington Feitosa e o vídeo maker e parceiro Renato Marçoli da Ateliê Filmes, e juntos formamos uma super equipe para realizar este trabalho.

A hair stylist Babi Paiva, assinou o penteado da modelo e a make-up designer Camilla Raucci assumiu a maquiagem.

Confiram algumas fotos do ensaio.






















Todos os direitos reservados
Cadu Nickel Photo © Copyright 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário