terça-feira, 27 de agosto de 2013

A sensualidade das Catrinas

Tem certas coisas que sempre me chamaram a atenção. Uma delas é o oculto, o obscuro e outra é o corpo feminino.

Enquanto navegava pela internet a procura de referências para fotografia, eu me deparei com a arte do americano, Pete Tapang. Ele uniu a sensualidade do corpo feminino com o mistério das Catrinas Mexicanas. O resultado me impressionou bastante, a ponto de querer montar um ensaio com este tema.

Quando comecei a pensar em modelos para este ensaio, dois nomes me vieram a cabeça: Ornella e Babi Togni Paiva. Duas irmãs lindas e de uma sensualidade singular. Valeu, meninas!!!

O maquiador Bernardo Lins, foi o artista que deu vida as Catrinas. Valeu, por embarcar nesta viagem comigo!!

Mas antes de ver as fotos, que diabos são as Catrinas??

La Catrina de Los Toletes, na cultura popular mexicana, é a representação humorística do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. A palavra catrina é a variante feminina da palavra catrín, que significa dândi (perfeição, máscara) em espanhol. O personagem se caracteriza como um esqueleto de mulher usando um chapéu, como distintivo da alta sociedades do início do século XX e tem uma função de memento mori destinado a lembrar que as diferenças sociais não significam nada, diante da morte.

Espero que vocês gostem o mesmo tanto que eu gostei.







 







 
Todos os direitos reservados
Cadu Nickel Photo © Copyright 2013


Um comentário:

  1. Ensaio MARAVILHOSO!

    Parabéns as meninas e ao fotografo, e ao maquiador (ficou show de bola) que são extremamente talentosos!

    ResponderExcluir