sábado, 27 de agosto de 2011

5º Seminário Setorial de Food Service ABF

A ABF realizou no dia 25 de agosto a quinta edição do Seminário Setorial de Redes de Food Service. O evento, coordenado por João Baptista da Silva Jr, do Grupo Setorial de Food Service da ABF, reuniu mais de 200 participantes e lotou a sala do Blue Tree Hotel, para discutir os assuntos mais relevantes do segmento.

O evento teve início com as boas vindas do presidente da ABF Ricardo Bomeny, que em seu discurso destacou as conquistas do setor e a importância do setor de franchising mediante o cenário da economia brasileira atual.

Após esta recepção feita pelo presidente, a economista sênior do Bradesco, Fabiana D Atri, desenvolveu o primeiro painel com o tema 'Cenário macroeconômico brasileiro e global, com visão pós-eleição presidencial', onde apresentou um panorama da economia e tendências que afetam o segmento de alimentação.

Em seguida, teve início o painel sobre os 'Hábitos alimentícios do brasileiro fora de casa', foi apresentado pela especialista Maria Aparecida Toledo, da consultoria Toledo & Associados falou sobre a pesquisa feita em parceria com a ESPM sobre o comportamento do consumidor, especialmente das faixas classificadas como 'Singles' (pessoas que moram sozinhos), dos 'Casais sem filhos' e da 'Terceira Idade', público que tem ganhado relevância para a economia brasileira.
O presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, por sua vez, apresentou e falou sobre a evolução do 'Mercado de cartões e o segmento de franquias'.

Já a quarta palestra do dia teve a temática 'Protegendo a marca do cliente: o desenvolvimento da parceria entre o distribuidor logístico e as redes de restaurantes' e contou com a participação do convidado internacional Greg Nickelle, CEO e presidente mundial da Martin Brower. O empresário destacou a importância da distribuição para o desenvolvimento e expansão das franquias de alimentação.

A segunda parte da programação contou com um debate sobre 'Internet e Gestão das redes sociais: a nova fronteira da comunicação' com a presença de Fred Pacheco, diretor de planejamento da agência Trend-i, Ricardo Daumas, diretor de Food Service, da GS&MD - Gouvêa de Souza, Sergio Kuczinski, do Restaurante Arábia, Eduardo Ourivio, do Grupo Umbria, Marcelo Farrel, do Bob´s e Julio Vasconcellos, do Peixe Urbano, que compartilharam suas experiências com o uso das redes sociais.

Ainda dentro do tema de novas tecnologias, a CEO da Vip-Systems Informática, Regiane Relva, apresentou o painel 'O uso da tecnologia para encantar o cliente', onde ressaltou o papel das tecnologias no desenvolvimento das redes.

Para finalizar o evento, o diretor da ECD Food Service Enzo Donna, apresentou a tradicional pesquisa 'Panorama Global das Franquias do Setor de Alimentação'.






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