quinta-feira, 30 de agosto de 2012

6º Seminário Setorial de Food Service ABF

A ABF reuniu no dia 23 de agosto, em São Paulo, importantes empresários do setor durante o 6º Seminário de Food Service. Na ocasião, foi possível conferir, discutir e compartilhar com os participantes os principais desafios para os próximos anos, além de debater as tendências no mercado de alimentação no franchising. O segmento é considerado um dos mais significativos no franchising e desenvolve um papel importante na economia nacional.

O dia foi marcado por diversos painéis e debates com especialistas e profissionais que são destaque e referência no segmento. Entre os palestrantes esteve Ellen Regina Steter, economista do Bradesco, que abordou o tema "Cenário Macroeconômico com Foco em Refeições fora do lar", Maria Aparecida Toledo, diretora de planejamento da Toledo & Associados, palestrou com o tema "O Prato Nosso de Cada Dia - Dilemas e Oportunidades da Alimentação no Brasil"

Dentre os debates do dia, destacaram-se a mesa de discussão entre Paulo Solmucci Junior, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Jun Sakamoto, presidente da Associação Nacional de Restaurantes (ANR). Moderados por João Baptista, os convidados discutiram uma visão macro do crescimento das redes de food service e como aproveitar o bom momento da economia brasileira.

Já Luiz Fernando Pinto Veiga, presidente da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE), Marcos Hirai, sócio-diretor da BG&H e Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão, moderados por Ricardo Bomeny, abordaram sobre os altos custos de ocupação e as oportunidades de explorar novos mercados.

O primeiro debate após o almoço teve como tema "Como superar os desafios de mão de obra, da alta rotatividade e dificuldade na retenção de talentos", liderado pelo diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo. O debate abordou ainda a importância do investimento em treinamento e capacitação dos funcionários, em busca da retenção de talentos. Fizeram parte do bate-papo, Marcel Fleischmann, sócio-proprietário da Macana, a Profª Adriana Gomes, coordenadora do núcleo de estudos e negócios em desenvolvimento de pessoas da ESPM, e Patrícia Regina Queijo, diretora de RH do Outback.

Um dos destaques do seminário ficou por conta da apresentação do resultado da pesquisa 'Panorama Global das Franquias do Setor de Food Service', realizada pela ABF em parceria com a ECD Consultoria. A edição deste ano contou com 40 marcas que representam 32% das que operam no mercado. Enzo Donna, coordenador da pesquisa, destacou os bons resultados obtidos na amostra.

As atividades foram encerradas com a palestra internacional de Bob O'Brien, vice-presidente da NPD, uma das maiores empresas de pesquisa do mercado americano. O executivo apontou um panorama do consumo nos países em que a companhia faz medições.

(fonte: O Portal do Franchising)

















Todos os direitos reservados
Cadu Nickel Photo © Copyright 2012

sábado, 25 de agosto de 2012

Accor e Setin: Investimento em Jundiaí

No dia 22 de Agosto, fui chamado pela assessoria de imprensa, Concept PR para cobrir um anúncio que a Accor e a Setin realizaram para a imprensa.

As empresas anunciaram um investimento na ordem de R$ 120 Milhões em um complexo hoteleiro em Jundiaí, São Paulo.

Confira algumas fotos do anúncio.







Todos os direitos reservados
Cadu Nickel Photo © Copyright 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lançamento do livro "A História de Cada Um" de Lourdes De Vita

Família é o bem mais valioso que temos na vida!
Ontem, foi o lançamento do livro "A História de Cada Um", escrito pela minha avó, a Vó Lourdes.

O lançamento aconteceu na Biblioteca Paul Harris, em São Caetano do Sul.

Além da família, os membros da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul e da Rede Feminina de Combate ao Câncer prestigiaram o lançamento da Vó Lourdes.

Vó, parabéns por mais esta vitória e saiba que todos nós torcemos sempre pela senhora.
Amamos você!








Todos os direitos reservados
Cadu Nickel Photo © Copyright 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ABF celebra formatura da 3º turma do MBA Gestão de Franquias

Na última sexta-feira, 10 de agosto, foi realizada a cerimônia de Formatura da terceira turma do MBA Gestão de Franquias, aplicado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a ABF e coordenado pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR).

Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF durante o discurso de abertura, ressaltou a qualidade do curso, competência dos organizadores e lembrou que, além da turma presente, outras duas turmas de alunos já estão em andamento, para formação em breve, o que só comprova o sucesso do curso.

O idealizador e presidente do conselho do PROVAR, Prof. Dr. Claudio Felisoni, também ressaltou a importância do curso para atualizar conhecimentos, e discutir conceitos e métodos relacionados com as diferentes áreas da gestão de negócios em redes de franquias. O diretor de cursos e eventos da ABF, Juarez Leão, também parabenizou os formandos em seu discurso, desejou sucesso e enfatizou o orgulho em fazer parte desse projeto, que vem crescendo a cada ano.

Em seguida Camargo chamou os formandos ao palco para receber seus respectivos diplomas. Após a solenidade, com o canudo na mão, a turma celebrou esse momento histórico do franchising com um jantar de confraternização e muita diversão, ao som do DJ.

Para a aluna Maria da Graça Sallun Congro, da Opus Software, empresa fornecedora de tecnologia de gestão para franquias, o curso foi essencial para o retorno da executiva ao mercado de trabalho, já que ela passou um longo período se dedicando apenas à trabalhos voluntários. A aluna ressaltou ainda que o curso não é importante somente para aqueles que já atuam no setor, mas também, para todos os envolvidos ou interessados em entrar no franchising

Confira algumas fotos.














Todos os direitos reservados
Cadu Nickel Photo © Copyright 2012

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vanessa de Oliveira contra a pirataria.

Neste último domingo, eu acompanhei o maquiador João Marcos para mais uma maquiagem corporal.
A ex garota de programa e agora escritora, Vanessa de Oliveira pintou seu corpo para protestar contra a pirataria de seus livros.

No mês passado, Vanessa de Oliveira protestou contra a pirataria em Lima, Peru, fazendo topless em frente ao palácio do governo peruano.

Veja algumas fotos da produção da maquiagem.




Todos os direitos reservados
Cadu Nickel Photo © Copyright 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Degustação Dare Consultoria Esportiva

No sábado passado aconteceu um evento na Academia de Lutas Energia Fight, onde a Dare Consultoria Esportiva promoveu uma degustação de Whey 3W, suplemento comercializado pela empresa.

O evento reuniu lutadores de diversos estilos, entre eles, Jiu Jitsu, Boxe e Capoeira.

Confira algumas fotos do evento!!

















Todos os direitos reservados
Cadu Nickel Photo © Copyright 2012