sábado, 27 de agosto de 2011

5º Seminário Setorial de Food Service ABF

A ABF realizou no dia 25 de agosto a quinta edição do Seminário Setorial de Redes de Food Service. O evento, coordenado por João Baptista da Silva Jr, do Grupo Setorial de Food Service da ABF, reuniu mais de 200 participantes e lotou a sala do Blue Tree Hotel, para discutir os assuntos mais relevantes do segmento.

O evento teve início com as boas vindas do presidente da ABF Ricardo Bomeny, que em seu discurso destacou as conquistas do setor e a importância do setor de franchising mediante o cenário da economia brasileira atual.

Após esta recepção feita pelo presidente, a economista sênior do Bradesco, Fabiana D Atri, desenvolveu o primeiro painel com o tema 'Cenário macroeconômico brasileiro e global, com visão pós-eleição presidencial', onde apresentou um panorama da economia e tendências que afetam o segmento de alimentação.

Em seguida, teve início o painel sobre os 'Hábitos alimentícios do brasileiro fora de casa', foi apresentado pela especialista Maria Aparecida Toledo, da consultoria Toledo & Associados falou sobre a pesquisa feita em parceria com a ESPM sobre o comportamento do consumidor, especialmente das faixas classificadas como 'Singles' (pessoas que moram sozinhos), dos 'Casais sem filhos' e da 'Terceira Idade', público que tem ganhado relevância para a economia brasileira.
O presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, por sua vez, apresentou e falou sobre a evolução do 'Mercado de cartões e o segmento de franquias'.

Já a quarta palestra do dia teve a temática 'Protegendo a marca do cliente: o desenvolvimento da parceria entre o distribuidor logístico e as redes de restaurantes' e contou com a participação do convidado internacional Greg Nickelle, CEO e presidente mundial da Martin Brower. O empresário destacou a importância da distribuição para o desenvolvimento e expansão das franquias de alimentação.

A segunda parte da programação contou com um debate sobre 'Internet e Gestão das redes sociais: a nova fronteira da comunicação' com a presença de Fred Pacheco, diretor de planejamento da agência Trend-i, Ricardo Daumas, diretor de Food Service, da GS&MD - Gouvêa de Souza, Sergio Kuczinski, do Restaurante Arábia, Eduardo Ourivio, do Grupo Umbria, Marcelo Farrel, do Bob´s e Julio Vasconcellos, do Peixe Urbano, que compartilharam suas experiências com o uso das redes sociais.

Ainda dentro do tema de novas tecnologias, a CEO da Vip-Systems Informática, Regiane Relva, apresentou o painel 'O uso da tecnologia para encantar o cliente', onde ressaltou o papel das tecnologias no desenvolvimento das redes.

Para finalizar o evento, o diretor da ECD Food Service Enzo Donna, apresentou a tradicional pesquisa 'Panorama Global das Franquias do Setor de Alimentação'.






quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Formatura da 2º turma do MBA de Gestão de Franquias da FIA

No dia 12 de Agosto, aconteceu no Buffet Giardini a formatura da 2º turma do MBA de Gestão de Franquias do PROVAR/ FIA.

Confira as fotos do evento.













segunda-feira, 15 de agosto de 2011

2º Prêmio de Design ABF-RDI

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizou no dia 11 de agosto, em parceria com o Retail Design Institute (RDI), a entrega do 2º Prêmio de Design ABF – Retail Design Institute.
O objetivo do Prêmio é reconhecer os projetos de design que contribuem para elevar a experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede, além de estimular o uso do design como ferramenta estratégica de negócio.




As categorias foram divididas em: Pleno, Sênior e Máster. Cada uma premiou os três melhores projetos de loja e o melhor projeto de quiosque. Além disso, uma Menção Honrosa e o prêmio Design do Ano foram concedidos. No total quatorze empresas concorreram à premiação neste ano.
O presidente do RDI, George Hommer também falou sobre a importância da parceria e do prêmio para a difusão do uso do design no varejo nacional e a forma de avaliação dos projeto: “Este prêmio celebra os projetos destacados pelo seu conceito, pelo seu store branding, pela sua comunicação e relacionamento com o franqueado e consumidores, pela ambientação adequada da marca, pela exposição adequada dos produtos e pela conscientização sustentável dos projetos”, afirmou.


O prêmio mais esperado da noite: Design do Ano foi entregue à rede Puket, considerada a empresa franqueadora que melhor utilizou o design para transformar seu ponto de venda num ambiente encantador para seus clientes. A escolha levou em consideração os seguintes critérios: projetos que elevaram a experiência da compra dos consumidores; a expansão de mercado através do design e programas de comunicação e marketing.

A rede Água Doce Cachaçaria foi reconhecida com uma Menção Honrosa, por ter desenvolvido todo projeto e design da loja atento os princípios da sustentabilidade e recursos naturais.
O prêmio da modalidade quiosque foi dado à rede Morana, pelo projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica na construção do seu quiosque.
Confira os vencedores das categorias: Pleno, Sênior e Máster
Na modalidade loja, que visa reconhecer o projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica, na categoria Franqueador Pleno (que engloba as redes franqueadoras com 10 ou mais franqueados e com no mínimo três anos de atuação), a vencedora foi a rede Havaianas. O segundo lugar ficou com a rede Baloné.

Na categoria Sênior (redes franqueadoras com 30 ou mais franqueados e com no mínimo cinco anos de atividade) foram premiadas as redes JinJin em segundo lugar e em primeiro a rede Puket.
Já na categoria Franqueador Máster, (redes franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com no mínimo dez anos de atividade), o segundo lugar ficou com a rede KFC e finalmente o primeiro lugar foi para a Nativa SPA – O Boticário.










"A parceria da ABF com o Retail Design Institute vai além da criação desse prêmio, visa, sobretudo disseminar boas práticas, compartilhar estratégias e inovar o setor”, declarou Ricardo Bomeny, presidente da ABF.

Fonte: Falando de Varejo

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Brasil está em boas mãos. Nas mãos do povo brasileiro.

No mês passado a Margarida Filmes entrou em contato com a Morphus Produções para a realização da maquiagem que fecha os anúncios da campanha do Governo Federal, O Brasil está em boas mãos.

O teste, para a conquista do job, foi realizado no estúdio da Morphus e contou com a experiência dos artistas João Marco e Márcio Fidelis.







Com a maquiagem aprovada, segue o resultado final do job.






Todo mundo fantasiado, nos 15 anos da Giulia Ortega

Sempre acho especial cubrir festa de aniversário.

As fotos que faço serão, para sempre, parte das lembranças do(a) aniversariante.
Veja um pouco das imagens que farão parte das lembranças da Giulia, para sempre.