quinta-feira, 31 de março de 2011

VTT inaura, em parceria com a Kemira, um centro de pesquisas de bioenergia em Barueri

Mais uma vez a assessoria de imprensa, The Jeffrey Group, me contrata para cobrir seus eventos.

Desta vez, a coletiva de imprensa foi organizada para anunciar a parceria entre a empresa finlandesa VTT com a Kemira, empresa multinacional do setor químico, para a inauguração de um centro de pesquisas de bioenergia em Barueri, São Paulo.

O evento contou com os executivos das duas empresas, além de autoridades brasileiras e finlandesas.

Sucesso para as duas empresas e que o Brasil possa colher bons frutos!









Lançamento oficial da 11ª Convenção ABF do Franchising

No dia 29 de março, fui contratado pelo Fotógrafo Edu Feijó para cobrir o lançamento da 11ª Convenção ABF do Franchising.

O evento contou com cerca de 250 participantes, que se reuniram num coquetel na Boogie Disco, em São Paulo, para comemorar o primeiro evento internacional da entidade. Com o slogan 'Atravessando Fronteiras para unir interesses', a Convenção 2011 será realizada na cidade de Punta Del Este, no Uruguai, de 02 a 06 de outubro.




Durante a abertura do coquetel, o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo anunciou o tema da Convenção desse ano, que será 'REVOLUÇÃO DO FRANCHISING: TECNOLOGIA MULTIMIDIA E PESSOAS'. Segundo ele, a ideia surgiu após a visita do grupo da ABF à National Retail Federation (NRF) grande evento de varejo realizado em Nova York, onde se constatou o quanto o é importante incorporar as novas tecnologias no cotidiano do franchising.

A programação do evento ainda está em construção, mas Camargo já adiantou alguns nomes de destaque que confirmaram presença nas Plenárias, como Carlos Alberto Sardenberg, Hans Donner, John Danner e Max Gehringer que prometem aquecer os debates durante a Convenção. 'Estamos preparando várias surpresas e esperamos proporcionar  mais um evento inesquecível pra vocês', afirmou o diretor.





quinta-feira, 24 de março de 2011

Lançamento do livro "Não se deve esquecer" de Mariam Baidariam na Livraria da Vila

"... é a vida de um imigrante armênio, sobrevivente do genocídio de 1915, que como muitos de seus compatriotas, chegou ao Brasil nos anos 20, depois de ter passado os horrores sofridos por milhares de armênios que conseguiram escapar da morte pelos caminhos do deserto de Der-el-Zor, na Síria."
Não se Deve Esquecer - Memórias de um Sobrevivente do Genocídio Armênio

No dia 22 de Março aconteceu o lançamento do livro "Não se deve esquecer" de Mariam Baidarian, editado pela Editora Scortecci, na Livraria Cultura da Vila Madalena.

O lançamento foi um sucesso, devido ao grande número de convidados. e ainda estiveram presentes membros da coletividade Armênia do Brasil.






quarta-feira, 23 de março de 2011

Claudia Alencar: Uma viagem nos trens de São Paulo

Imagine uma pessoa fazer aniversário e de presente ganhar a oportunidade de fotografar uma das mais conceituadas atrizes do Brasil.

É... foi isso que aconteceu comigo neste aniversário.

Desde que me conheço por gente eu sempre imaginei como seria encontrar com as pessoas que eu via na televisão, nas novelas. Eu sempre imaginei que estas pessoas fossem inatingíveis, que a barreira entre eu e a telinha nunca seria superada.

Tive uma grata surpresa quando conheci a Claudia Alencar.
Pessoa simples, sorridente, alegre e muito acessível, a Claudia topou posar para nossas lentes nos trens antigos de São Paulo, localizados no pátio do Museu do Imigrante e cuidados pela A.B.P.F (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

Parte do figurino usado foi cedido pela Vetto Brasil e parte foi figurino da própria Claudia.

As fotos foram tiradas pelo Sal e tratadas por mim.

Todos a bordo e boa viagem!









domingo, 20 de março de 2011

João Bosco e Vinícius no Sítio Dom Carmelo em Taubáté

Nada como passar o aniversário trabalhando. Ainda bem que minha Mariazinha esteve comigo!

O dia 19 de Março deste ano me reservou dois presentes. O privilégio de fotografar a atriz Claudia Alencar (em breve as fotos estarão aqui) e cobrir o primeiro show do João Bosco & Vinícius em Taubaté.

O show foi no Sítio Dom Carmelo, em Taubaté e contou, também, com a presença de Rogério e Regianne e do campeão do Ídolos 2010, Israel Lucero.

Como muitos de vocês sabem eu sou um cara do Heavy Metal, mas cobrir shows é sempre muito bom, pela oportunidade de fazer ótimas fotos.

Espero que gostem, porque eu gostei!











segunda-feira, 14 de março de 2011

Primeiro ensaio no estúdio Morphus - Aline Hirosse

Neste último sábado aconteceu o primeiro ensaio no futuro estúdio da Morphus Produções. A modelo, Aline Hirosse, nos deu o prazer de ser a primeira modelo a ser clicada aqui no estúdio.

O modelo que encarnou o monstro foi o primo do Sal, Sérgio Shibata.

A maquiagem foi feita pelo João Marcos e o incrível figurino é da talentosa Yasmine da Mine Sweet.

Eu gostaria de agradecer todas as pessoas envolvidas na produção e realização deste trabalho.
Valeu!!!









quinta-feira, 10 de março de 2011

Luziane Baierle - Destaque da Unidos do Peruche no Carnaval 2011

Na sexta feira de Carnaval, o João Marcos me liga e diz que vai maquiar a modelo e atriz Luziane Baierle no Hotel Hollyday Inn, no Anhembi. Bom, peguei meu equipamento e fui com o João fazer algumas fotos da make.

Ao chegarmos no hotel deu para sentir um pouco da ansiedade das pessoas que iriam desfilar naquela noite. Era um tal de gente entrando, fazendo check-in e fantasias para todos os lados.

Quando a Luziane chegou, nós fomos para o quarto reservado a ela para começar o trabalho.

Natural de Todelo, Luziane foi comissária de bordo da Vasp e começou cedo sua carreira de sucesso; tornou- se Miss Vasp, e Miss Toledo. No Miss Paraná, recebeu o título de Miss Personalidade, pela melhor entrevista entre as candidatas e participando do Miss Brasil em 1999.

No humorístico “A Praça é Nossa” iniciou sua trajetória na TV onde teve várias participações em diversos quadros.

Em 2007, ainda no SBT, ganhou um personagem de grande sucesso. A divertida e audaciosa doméstica Giselda, reconhecida por picos de audiência para a emissora. Recebeu o apelido de "Garota Pico" que a fez ser entrevistada por Luciana Gimenez no quadro "Diário secreto de Lu Baierle".

No teatro, atuou com os ícones do humor “Café com Bobagem” e na peça “O Amante do meu Marido” até março 2008. Conquistou na Praça é Nossa um personagem fixo com Carlos Alberto de Nobrega e Oscar Pardini, a esposa do coronel Nhô Gastão, Amaralinda. Em outubro de 2008, assinou contrato com outra emissora, Band, sendo agora Sarita Sarada, no programa Uma Escolinha Muito Louca com Sidney Magal.

Como empresária lança sua própria grife com sua loja no Campo Belo-SP.