terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fotografia, uma paixão

Olá, eu sou o Cadu Nickel, fotógrafo, designer e amante de tudo que vem da alma artística. Muito prazer!

Desde que me conheço por gente, sempre tive paixão por imagens. Seja na produção, na captação ou coleção delas. Quando criança as paredes da sala dos meus pais eram minhas telas, tive coleção de histórias em quadrinhos e desenhava durante as aulas na escola. Não foi novidade quando minha paixão me levou a prestar vestibular para Propaganda e Marketing na ESPM. Durante o período de faculdade tive de encarar a dura realidade. O mundo não precisava de artistas e sim de homens de negócios. Por um breve período eu acreditei nisso, mas graças a Deus meu lado "rebelde" falou mais alto.

Meu nascimento para a fotografia foi no Japão em 2008. Eu sempre fui um entusiasta da fotografia, mas nunca tinha pensado eu me formar fotógrafo. Durante meus dois meses no Japão, eu comprei uma câmera, duas lentes, um flash e um tripé e procurei um curso para ter uma visão profissional sobre a fotografia. Fiz um curso vip com o professor Andy Barker, americano residente no Japão a mais de 20 anos.
Lá eu tive a oportunidade de fotografar lugares como Kamakura, Zushi, Yokohama, Tokio, Atami e Hiroshima.





 

De volta ao Brasil me dediquei a um curso de maior duração na TechImage, escola de fotografia na região do Brooklin em São Paulo. Na TechImage tive a oportunidade de ter aulas com excelente professores, entre eles Carlos Hansen, Julio Acevedo, Marcelo Ishida, Michelle Mol e William Camargo. O bom de fazer um curso de maior duração é o networking que você adquire. Foi lá que conheci meu sócio no estúdio, o Ricardo Sal.



Depois de formado começei a fotografar como assistente do Edu Feijó (http://fotosespontaneas.blogspot.com/) em casamentos e eventos corporativos. Conheci o maquiador João Marcos (http://www.joaomarcosmakeup.com.br/) quem desenvolvi trabalhos, como a Erotika Fair. E fui contratado como fotógrafo oficial da Oficina do Livro Editora, onde tive o prazer de ter algumas fotos publicadas pela Revista Caras.





Espero que com este blog eu consiga compartilhar, com vocês, meus trabalhos e minha paixão pelas imagens.

Mais novidades em 2011!!